“Sentimos raiva por que não temos nossas expectativas concretizadas”.
A raiva é sempre causada pelas expectativas que depositamos no outro e não por culpa de alguém. Por isso, antes de culpar o outro pela raiva que sentiu, lembre-se de que você depositou sobre ele(a) expectativas e desejos que são seus. “Mesmo quando esbarramos na mesinha da sala ao tentar chegar na cozinha, e sentimos raiva por isso, a causa do problema é a frustração de termos sido impedidos de fazer algo. A raiva é sempre fruto de um desejo que não se cumpre”
“Me mostre uma pessoa zangada e vou lhe mostrar uma pessoa ferida.”
A raiva é uma emoção humana natural que nem sempre é negativa, pois ela pode ajudá-lo a saber quando você foi magoado ou quando uma situação precisa mudar. É importante aprender a processá-la e a reagir corretamente. Sentir raiva com frequência pode aumentar os riscos de problemas cardíacos, aumento da pressão arterial, depressão e dificuldade para dormir. Isso é ainda mais provável caso você passe por explosões de raiva ou caso a reprima muito. Felizmente, é possível aprender a entender, processar e liberar a raiva de modo saudável.
Fica comigo e aprenda estes passos simples que vão te ajudar a liberar a raiva que está dentro de você. Vamos liberar espaço para ser livre?. #4passosparaeliminaraRAIVA
Material (papel e caneta) – Escreva seguindo as orientações abaixo – Realizar a tarefa fará toda diferença. A escolha do local e momento certo é fundamental. Antes de iniciar siga estas instruções:
- Encontre um local calmo para relaxar. Fique confortável – deite, se quiser – e solte quaisquer roupas desconfortáveis ou apertadas.
- Inspire lentamente pelo nariz e foque-se em preencher a barriga com ar. Deixe o abdome relaxar enquanto faz isso. Deve ser possível sentir o estômago se expandindo. Segure a respiração por alguns segundos.
- Expire lentamente pela boca e contraia os músculos abdominais para remover o ar dos pulmões.
- Repita o processo pelo menos dez vezes.
Vamos a Tarefa?
(1) Identifique as pessoas de quem você está com raiva
(2) Determine o que elas te devem
(3) Cancele a dívida ao perdoá-los ( nesta etapa rasque a folha de papel bem devagar, repetindo as seguintes palavras: Eu te perdoo e te libero. Eu me perdoo e me libero ( leia o que escreveu no papel, cada uma dívida)
(4) Não deixe a ira se acumular novamente, caso contrário. Faça a tarefa quantas vezes for necessário.
Meg Borges
Coach de Vida e Desempenho
www.desbloqueandoseupotencial.com.br