Ame ao próximo mas primeiro ame a você mesma

Se você costuma se envolver com homens que não lhe tratam bem nem lhe fazem bem, é provável que você precise resolver alguns problemas relacionados com a sua autoestima.

Muitas mulheres se identificam de imediato com essa situação. Elas sabem que não se dão o devido valor e estão cansadas de relacionamentos destrutivos, vazios e que só trazem sofrimento. Sentem-se prontas para melhorar a maneira como olham para si mesmas, o que já é um bom começo.

Por outro lado, algumas estão igualmente fartas de aceitar relacionamentos insatisfatórios, mas não acreditam que sua autoestima tenha algo a ver com isso.

Elas dizem coisas como: “Gosto de mim mesma, mas atraio os parceiros errados.” “O problema não é o que eu penso sobre mim, mas o que o André pensa sobre mim.” Ou ainda “A questão não é a minha autoestima e sim a dele, André precisa melhorar a maneira como vê a si mesmo para, então, ser capaz de apreciar uma mulher que se importa com ele.”

Nós compreendemos o porquê dessas reações, mas gostaríamos que as deixasse de lado até aprender o significado da autoestima e descobrir de que maneira ela influencia seus relacionamentos.

Mas afinal, o que é autoestima?

Segundo o dicionário, a palavra “estima” significa respeito e admiração. Sendo assim, autoestima significa auto respeito e auto aceitação. Uma mulher com autoestima elevada valoriza a pessoa preciosa que ela é. Por isso, tende a atrair bons parceiros e a evitar homens que façam mal a ela.

Já uma mulher com baixa autoestima parece ter um imã interior que atrai sujeitos problemáticos; esse imã conduz seu navio sentimental sempre na direção errada. Quando gosta de um homem ela presta mais atenção nas necessidades dele do que nas dela. E logo perde a capacidade de perceber quem ela é e o que deseja da vida.

A baixa autoestima obscurece seu discernimento, tornando-a suscetível às falsas promessas dos aproveitadores de plantão.

A baixa autoestima consegue transformar até a mulher mais independente em alguém que parece carente. E nem preciso lembrar o poder que a carência tem de afastar boas companhias.

“SEJA INTELIGENTE, NÃO PERMITA QUE HOMENS BRINQUEM COM SEU CORAÇÃO.”

Você é preciosa, valorosa, linda e pode ser feliz!

Eu acredito em você!

Com amor,

Meg Veiga
Coach  – Vida, Desempenho & Empreendedorismo – Especialista em EMPODERAR Mulheres

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *