Durante anos da minha vida, enfrentei grandes desafios que me impediam de alcançar os meus objetivos. Mais tarde, ao através do autoconhecimento e trabalhando “hard” com conceitos de desenvolvimento humano, descobri que minhas crenças limitantes bloqueavam minha capacidade de entrar em ação e gerar resultados.
Nossas crenças governam e determinam nossas ações, e muitas pessoas acreditam que são os fatores externos que controlam suas vidas. Na verdade, toda mudança pessoal tem início na crença e não no comportamento como alguns acreditam.
Afinal, o que é uma crença limitante ou crença limitadora?
É aquele tipo de crença, ideia ou pensamento, que nos impede de executar ações que possivelmente gerariam resultados positivos em nossa vida. Embora a expressão possa lembrar algo no sentido religioso, não quer dizer nada neste sentido.
Uma crença é algo que acreditamos que seja verdade, com todas as forças do nosso ser!
A maioria das nossas crenças foram formadas a partir das nossas experiências, quando ainda estávamos criando um sistema que nos informava o que todas as nossas experiências significavam, isto é, quando estávamos formando nossas referências pessoais. Nossas crenças nos impede de SER O PROTAGONISTA de nossa vida.
Durante a infância, não existe referência para tomar decisões por conta própria, então, pessoas como, parentes, professores, pais, amigos e colegas de escola, influenciam diretamente a maneira de pensar e agir.
A sociedade e a mídia também contribuem para que criar ideias vagas e limitantes. Pare e pense um pouco sobre algumas ideias que antes você acreditava, e que hoje não fazem o menor sentido…
As crenças são construídas de maneira inconsciente, porque muitas vezes, nós não paramos para questionar aquilo que acreditamos. Nos tornando adultos e sem perceber o impacto negativo que algumas dessas crenças foram causando em nossa vida.
A maioria das nossas crenças está relacionada à:
- Dinheiro
- Pessoas
- Oportunidades
- Aprendizado
- Capacidades
- Identidade
- Situações
- Tempo
- Vida
- Passado/Presente/Futuro
Está gostando do artigo? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes e determinados a DESBLOQUEAR SEU POTENCIAL para ser um dos primeiros a receber novos conteúdos.
Link permanente
Gostei deste artigo, parabéns!